Pepe recebe "relatos assustadores" lá de fora mas atira: "Vamos ganhar esta guerra"
O jogador do FC Porto garante que o grupo se tem mantido unido, pese a distância social
Corpo do artigo
Em declarações aos canais do FC Porto, Pepe assegurou que o plantel se mantém unido mesmo à distância e reforçou uma mensagem de força para quem está na frente de batalha ao Covid-19.
Moral das Tropas? "Estamos em casa, mas não isolados do mundo, vejo o grupo bem, motivado, estamos todos a trabalhar. É um grupo que está comprometido, com muita motivação de dar continuidade ao trabalho que estávamos a fazer. Somos um grupo muito forte e falamos diariamente para não deixar cair isso. É uma situação nova, mas temos que seguir com o nosso foco porque isso vai fazer-nos mais fortes. Não nos podemos entregar para esta situação. Temos de ter esperança e agarrar com unhas e dentes a tudo o que é possível como jogadores e como elementos da sociedade ter esperança que dias melhores virão."
Mantém contacto com os outros companheiros? É um cidadão do Mundo... como se vive? "Já falei com amigos de Itália, Espanha que estão mais próximos de Portugal. Falei com um ou outro da Turquia. Mas de Espanha e Itália são relatos assustadores. O nível de sofrimento é muito grande. Acredito que Portugal, no futebol, antecipou um pouco a situação, parou as competições. O Governo deu uma boa resposta também a antecipar o que aconteceu nos outros países, que foi uma avalanche. A sociedade tem de se unir para lutar contra este inimigo."
Apoio aos profissionais de saúde: "Quero reforçar essa mensagem de apoio. Aos bombeiros, às forças de segurança pública e aos profissionais de saúde, mas também para quem está à volta dessas equipas. Como sociedade temos acatado o que tem sido pedido e é importante manterem-se em casa, juntos como nação valente e imortal vamos ganhar esta guerra. Somos um país pequeno, mas muito forte."