Capitão do FC Porto abdicou da folga para dar continuidade à recuperação no Olival.
Corpo do artigo
Foi no centro de treinos do Olival que Pepe passou o primeiro dos três dias de folga concedidos por Sérgio Conceição aos jogadores que não foram chamados aos trabalhos das respetivas respetivas seleções nacionais.
O central está apostado em voltar à competição contra o Marselha, para a Liga dos Campeões.
Nesse sentido abdicou do descanso de ontem, segunda-feira, para dar continuidade à recuperação da lesão na fáscia plantar do pé esquerdo (zona que liga a parte anterior do osso do calcanhar à planta do pé).
O problema, detetado na ressaca do encontro com o Manchester City, da jornada inaugural da fase de grupos da liga milionária, requer tratamento continuado e o internacional português está disposto a fazer um esforço nesta fase para poder receber a recompensa de viajar para França, no dia 24 deste mês.
Antes (em princípio dia 21), os portistas têm agendada a estreia na edição deste ano da Taça de Portugal, frente ao Fabril do Barreiro, mas a boa resposta de Mbemba e Sarr nos últimos desafios (Marselha e Portimonense) e ainda a disponibilidade de Diogo Leite fazem com que o regresso possa ser adiado para um jogo importante nas contas do apuramento para os oitavos de final da Champions.
Seja como for, Pepe espera que a evolução lhe permita colocar-se à disposição de Sérgio Conceição antes de terminar este período FIFA, até porque o cenário não é o mais animador para o treinador em matéria de centrais. Com o jogador de 37 anos em recuperação, Marcano dividido entre o relvado e o ginásio e Mbemba e Diogo Leite ao serviço das respetivas seleções, Conceição tem apenas um elemento do eixo da defesa disponível para trabalhar: Sarr. O jovem cedido pelo Chelsea reentrou no radar da seleção francesa de Sub-21, por força das exibições realizadas pelo FC Porto, mas, desta vez, não foi convocado Sylvain Ripoll. E uma vez que a lesão fez Pepe perder os compromissos da equipa das "Quinas", com Andorra, França e Croácia, se o capitão ainda puder treinar um pouco antes de voltar a jogar, melhor.