ENTREVISTA, PARTE III - Pepê viu o concorrente e amigo esforçar-se para ganhar espaço e elogia-lhe o rendimento.
Corpo do artigo
Os 13 golos em 32 jogos fazem desta temporada a melhor de Galeno no capítulo da finalização, empurrando Pepê para outras zonas do terreno ou para o banco de suplentes, como sucedeu nos seis jogos anteriores à final four da Taça da Liga.
Por isso, o ex-Grémio não tem problemas em reconhecer a "grande época" que o concorrente e amigo tem vindo a fazer, garantindo que é mais um motivo para tentar dar sempre mais. "Mas o mais importante é o FC Porto, que está acima de qualquer jogador", vincou.
A forma de Galeno acabou por obrigá-lo a jogar noutras posições. Como tem visto a época dele?
-Ele é uma pessoa incrível, que se dedica dia após dia. Quem convive com ele sabe do mérito dele e que se tem esforçado ao máximo para ganhar o seu espaço e ajudar a equipa. Acho que o tem feito muito bem e é isso que se espera dos jogadores que estão no FC Porto. Sabemos que todos têm muita qualidade e, independentemente de quem joga, estamos ali para dar o melhor e ajudar a equipa. Isso ajuda-nos a todos, mas o mais importante é o FC Porto, que está acima de qualquer jogador.
O rendimento de Galeno também faz com que Pepê queira dar mais?
-Sem dúvida. Procuramos sempre ajudar o próximo e ele é um jogador que tem vindo a fazer uma grande época, esforçando-se ao máximo para estar a alto nível. Por isso, procuro também dar o meu melhor para poder acompanhá-lo e também estar a alto nível, para, quando aparecer a oportunidade, poder corresponder à altura que todos esperam.