Confira alguns dos castigos anunciados pelo Conselho de Disciplina.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta sexta-feira os castigos decorrentes da 20.ª jornada da I Liga, salientando-se as multas impostas a Pepa, treinador do Tondela, e ao Portimonense.
O treinador do Tondela foi multado em 1.205 euros pelo CD por "dar instruções, permanentemente, para o terreno do jogo", isto porque Pepa não pode ser inscrito na ficha de jogo como treinador principal nem comparecer na flash interview após os jogos. O treinador do Tondela, tal como acontece com Sérgio Vieira e como acontecia com Petit, não tem a habilitação UEFA Pro, o antigo IV Nível, exigida para poder orientar equipas da I Liga.
O Portimonense, por sua vez, foi multado em 612 euros pelo "comportamento incorreto dos apanha-bolas", descrito no relatório do CD. "A partir dos 10 minutos de jogo, coincidindo com o segundo golo para a equipa A, o comportamento dos apanha-bolas alterou-se, passando a demorar mais do que três segundos a repor a bola em jogo. Alertado o diretor de campo para esta situação, tal comportamento não se modificou até ao final do jogo. Após o final do jogo a entrada do túnel, um dos apanha-bolas dirigiu-se à equipa de arbitragem, dizendo: "o árbitro é um filho da p...'", pode ler-se.