Declarações do antigo treinador do Vitória, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, à partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Tai.
Corpo do artigo
Se lhe dissessem, há um mês, que estaria no aeroporto de partida para a Arábia Saudita, acreditava? "Não. Longe de mim pensar que este dia iria chegar tão cedo, mas é a vida e o futebol, é assim mesmo."
O que este volte-face diz do futebol e do percurso no Vitória? "Mais do que estar a falar do passado recente, é um agradecimento. Agradecimento à cidade de Guimarães, aos adeptos, que já o fiz. Mas agora é uma página nova, um desafio completamente diferente. Saio com um grande orgulho. Sou muito novo mas tenho muito orgulho. São quase 200 jogos na I Liga, com saber estar, com respeito por todos os agentes do futebol. Não estava à espera disto. Saio com essa nostalgia e esses agradecimentos a todos os presidentes, jogadores, árbitros, adeptos que tive. Ainda não fui e já estou cheio de saudades, mas é uma até já."
Triste com a forma como saiu? "Não. Se me perguntar se gostava de sair de outra forma, claro que idealizava outro tipo de saída, com troféus, uma final, algo assim grandioso. Conseguimos o apuramento para as competições europeias e estou a torcer para que consigam entrar na fase de grupos. Não sou de grandes mágoas. Foi um episódio, de certeza comigo e com o presidente a querermos defender o melhor para o clube. Tenho a certeza. De formas diferentes. Queríamos o melhor para o clube. Gostava que tivesse sido de outra forma, mas é o que é."
Motivo para a demissão: "Troca de argumentos. Prefiro valorizar o que disse Bruno Varela, o capitão de equipa. As medalhas que ficam são os jogadores terem uma imagem boa do treinador que tiveram. Não é nada de grave, foi uma discussão normal, de troca de argumentos."
Triunfo do Vitória na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League (3-0): "Fiquei muito contente pela vitória, muito satisfeito pelos jogadores. Não tenho dúvidas que o Moreno vai fazer um grande trabalho."
Palavras de Quaresma: "São opiniões. Valorizo muito mais a opinião do Bruno Varela. É o que vai comigo."
André Almeida apontado ao FC Porto: "É um miúdo fantástico. Humilde, trabalhador, com muita qualidade. É mais um jogador, mais um jovem produto da formação do Vitória que só pode encher de orgulho os adeptos."
15043493
15043445