João Palhinha, que tem envergado a braçadeira de capitão do Sporting, falou sobre a época passada, sob o comando de Jorge Jesus, e analisou o método de trabalho de José Peseiro.
Corpo do artigo
Estágio na Suíça: "As primeiras semanas são de maior esforço e fadiga. Estamos a fazer o melhor para podemos começar a época da melhor forma possível".
Ideias de José Peseiro: "Tem passado as ideias dele, que são diferentes das do anterior treinador [Jorge Jesus], agora temos que adaptar-nos. É um treinador diferente, um bom treinador, as primeiras semanas de trabalho têm sido boas. Pela forma de trabalhar e pela forma como lida com os jogadores tem sido bom".
Saída de jogadores: "O que sinto é que quero fazer o meu trabalho, evoluir e trabalhar para atingir os melhores níveis físicos e de confiança, para poder responder à altura quando for chamado".
Pedidos de Peseiro: "Pede-nos para sermos os melhores profissionais possíveis. Trabalharmos no máximo e adaptarmo-nos rapidamente às ideias dele".
Braçadeira de capitão: "Obviamente que é um sentimento muito especial, a responsabilidade também é maior. É um sonho ter a braçadeira de capitão no braço. Vir da formação e usar a braçadeira é mais um motivo de orgulho e é com muita felicidade que encaro essa responsabilidade e, acima de tudo, confiança".
Falta de oportunidades na época passada: "Não quero repetir a falta de oportunidades. O que mais quero é jogar e mostrar o que valho. Quero reunir as melhores condições físicas. Às vezes as pessoas não percebem bem o que é o futebol. Pensam o que o é muito bonito, mas para os que não jogam não é assim tão fácil. Passar uma época como a anterior só me dá mais vontade para dar a volta por cima".
Interesse de clubes franceses: "O que for melhor para o Sporting será o melhor para mim. Estou tranquilo em relação a esse aspeto".
Agressões em Alcochete: "Estas primeiras semanas de trabalho, com muita gente nova, mostram que isso ficou para trás, isso faz parte do passado. Todos sabemos que essa infelicidade na Academia resume-se a 50 pessoas e não àquilo que é o Sporting".