Bem cotado e pretendido em Inglaterra e Itália, o avançado do Hamburgo vê com bons olhos a mudança para Alvalade, onde é desejado pela equipa técnica. Operação pode ser fechada esta semana
Corpo do artigo
Filip Kostic, extremo internacional pela Sérvia, de 25 anos, está a ser negociado para reforçar o Sporting. O JOGO sabe que o esquerdino pertencente ao Hamburgo está valorizado e é alvo de cobiça em alguns dos principais campeonatos europeus, mas os leões estão fortemente interessados no dianteiro, cujo perfil agrada sobremaneira à equipa técnica verde e branca. O atleta está já ciente do interesse leonino e as conversações apontam para que a operação possa ser fechada por empréstimo, com opção de compra.
Presente no Mundial que ontem terminou na Rússia - o canhoto efetuou três partidas, duas das quais a titular -, Kostic tem em mãos propostas de Itália e Inglaterra, mas o aparecimento do Sporting agradou ao jogador, que, recorde-se já esteve na agenda do leão, quando ainda atuava nos holandeses do Groningen, assim como na lista dos rivais (ler mais informação na peça anexa nesta página). Kostic já fez mesmo saber que aceita reduzir o ordenado por forma a mudar-se para Alvalade.
O atleta que atua nas duas alas foi dos poucos a "escapar" à descida do Hamburgo, mercê de boas prestações individuais. Reflexo disso foi, aliás, uma oferta de 15 milhões de euros de que foi objeto em janeiro passado, mas os alemães recusaram. Agora, o futuro imediato de Filip Kostic está perto de ter o Sporting como destino. Os próximos dias adivinham-se decisivos.