Raúl Alcaina e Iano Simão chegam do Corunha. Joseph Sery saiu do Us Concarneau para, confirmou o clube, integrar o plantel dos durienses
Corpo do artigo
Raúl Alcaina e Iano Simão, ex-avançado e defesa do Corunha, respetivamente, são reforços do Penafiel, com contrato válido até 2027. Joseph Sery, avançado que estava ao serviço do US Concarneau, de França, também vai alinhar no clube da II Liga, confirmou o emblema francês. Segundo apurou O JOGO, o Penafiel deverá anunciar o jogador na sexta-feira.
O Corunha, clube que atua na segunda divisão espanhola, e Penafiel, partilham o mesmo acionista - Juan Carlos Escotet -, pelo que a ligação entre os dois emblemas é cada vez mais estreita. O emblema espanhol tem demasiados futebolistas no plantel, ao contrário dos durienses, que iniciaram a pré-época com um plantel bastante limitado, depois da saída de 13 jogadores de todos os setores.
Neste momento, o clube oficializou cinco jogadores, mas são esperadas mais cedências por parte do Corunha. Além dos dois espanhóis, Cláudio Silva (defesa), Madi Queta (avançado) e Rúben Alves (médio) também fazem parte da equipa agora comandada por Pedro Russiano, ex-treinador do Lusitano de Évora.
A preparação da nova temporada arrancou na última sexta-feira, dia 11 de julho, dada a reestruturação acionista da SAD. O Penafiel recebe a Oliveirense no dia 17 de agosto, o primeiro jogo em casa, que incluirá uma homenagem a André Silva, jogador que morreu no passado dia 3 de julho, vítima de um trágico acidente de viação ao lado do irmão Diogo Jota.