"Pelo percurso que estamos a fazer na Champions, a missão financeira está cumprida"

FC Porto vai disputar os quartos de final da Champions
EPA
Fernando Gomes, administrador financeiro do FC Porto, fala sobre as dificuldades financeiras impostas pela pandemia de covid-19.
Corpo do artigo
Fernando Gomes, administrador do FC Porto, frisou que a "missão está cumprida em termos finacneiros" por conta da campanha que o clube está a fazer na presente edição da Liga dos Campeões, tendo garantido o apuramento para os quartos de final na terça-feira, deixando a Juventus pelo caminho.
"Este é o último ano [sob a sombra do fair-play financeiro] e queremos cumprir e sair deste aperto em que estávamos. Só o vamos conseguir - e estou convencido disso - por duas razões: porque fomos à Champions, e não é pouco, e, pelo percurso que estamos a fazer, a missão está cumprida em termos financeiros, e, depois, pela venda acrescida de passes de jogadores. Estas receitas, que foram grandes, permitiram-nos olhar com menos preocupação do que outros clubes. Atingimos um valor em redor dos 75 milhões de euros em vendas no ano de covid, de março a março", assinalou Fernando Gomes à FC Porto TV, na rubrica "Retratos do Novo Mundo".
13449777
