Destinado ao banco de suplentes, médio é apreciado por clubes espanhóis e italianos. SAD aguarda propostas concretas
Corpo do artigo
Reforço sonante há um ano, Pedro Tiba está agora desviado dos holofotes e a sua transferência pode avançar a qualquer momento. O médio não consegue convencer o técnico Paulo Fonseca e dificilmente entrará no novo onze tipo do Braga, estando claramente tapado no miolo do meio-campo por Luiz Carlos e Vukcevic. Na grelha de partida para 2015/16, Mauro também está à frente do ex-jogador do V. Setúbal e só mesmo Battaglia parece estar em pé de igualdade.
Perante o atual contexto, totalmente desfavorável para Tiba, que funcionava como segundo pivô no 4x3x3 de Sérgio Conceição, a SAD dos arsenalistas está disposta a vender o jogador e até poderá fazê-lo por valores inferiores a quatro milhões de euros, o preço que estava fixado para o seu passe na época passada, quando era seguido pelos espanhóis do Celta de Vigo, Bétis, Granada, Getafe e pelos italianos do Atalanta. Deste grupo, o Atalanta foi o clube que mais vezes observou Tiba e a expectativa dos minhotos é que apresente, em breve, uma proposta concreta, depois de se ter gorado a hipótese de transferência para os gregos do Olympiacos, por indicação do técnico Marco Silva, que sempre apreciou as características do jogador natural dos Arcos de Valdevez.
Além de poder proporcionar mais um interessante encaixe financeiro, a potencial venda de Pedro Tiba resolverá o problema de excesso de opções para o meio-campo. No arranque da pré-época, Battaglia e Vukcevic pareciam estar condenados a empréstimos ou à equipa B, mas a verdade é que despertaram a atenção do novo treinador, de tal forma que o montenegrino será um dos principais intérpretes do 4x4x2. Curiosa uma notícia que correu ontem na Imprensa australiana: Terry Antonis, médio do Sidney, interessa ao Braga. Um cenário muito pouco provável...