Reforço sérvio identifica-se com o avançado do Bayern de Munique e tem a noção de que terá de "trabalhar bem" para conquistar a titularidade no Braga
Corpo do artigo
Segundo melhor marcador da Bundesliga na época passada, com 17 golos, tantos quantos apontou o companheiro Arjen Robben; Robert Lewandowski encanta Nikola Stojiljkovic, o novo reforço do Braga. Em entrevista ao sítio oficial do clube na internet, o avançado referiu mesmo que terá "algumas coisas parecidas" com o internacional polaco do Bayern de Munique. "A minha referência é o Lewandowski, há já muito tempo. Gosto muito da maneira de ele jogar; eu tenho de melhorar muito, fazer sempre mais e melhor para ter o meu próprio estilo e ser melhor jogador", testemunhou.
De contrato válido para as próximas cinco temporadas, o ex-jogador do Cukaricki tem a noção, de resto, que não conquistará facilmente a titularidade. "A minha missão é trabalhar bem aqui, sei que preciso disso para ter oportunidades de jogar. Espero conseguir corresponder porque só assim poderei ser titular, é esse o meu objetivo, claro", projetou, dando conta de alguma experiência internacional pelos sub-21 da Sérvia. "Tenho jogos de seleção pelos sub-21 da Sérvia, isso é importante, obviamente. Também beneficiei da experiência no clube, ganhamos a Taça da Sérvia no ano passado, e é claro que isso me ajudou muito como jogador. Acho que estou pronto para este grande desafio de jogar no Braga", estimou.
Encantado com a grandeza da Pedreira e do novo clube, o avançado de 22 anos destacou ainda a rodagem europeia dos bracarenses. "O clube está quase sempre nas competições europeias, vamos disputar a Liga Europa e isso é importante para mim também", analisou.