Pedro Proença, presidente da Liga, abordou, este sábado, o futuro, admitindo que este poderá ter sido o último Thiniking Football enquanto presidente.
Corpo do artigo
Questionado sobre os rumores que o ligam a uma candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença prometeu novidades em breve.
"Não sei será a última Thinking Football Summit enquanto presidente, talvez seja. Muito em breve eu, os clubes, as pessoas que estão comigo, diremos o que vamos fazer no futuro próximo. Há uma coisa que sei de certeza: estarei onde o futebol quiser e onde me sentir feliz. O futuro está perto e no momento certo estaremos todos juntos. O futebol só faz sentido se tivermos todos juntos. E a comunidade do futebol tem de estar junta, para que o futuro seja melhor e com todos aqueles que querem contribuir para um futebol melhor", disse no encerramento da terceira edição do Thinking Football, recordando a época em que assimiu a presidência da Liga.
"Sou Presidente da Liga Portugal há nove anos, sei bem as dificuldades que tive. Sinto hoje, de forma definitiva, que virámos a página. Estamos verdadeiramente a iniciar um novo ciclo, uma nova mentalidade. Queria pagar vencimentos e não havia dinheiro. Para mim era claro que o primeiro ciclo teria de ser de recuperação económica e financeira, não podendo esquecer o posicionamento do Futebol Profissional como grande motor para alavancagem daquilo que seria a nossa recuperação financeira. Depois a consolidação de um modelo e depois a fase de crescimento, aquela onde nos encontramos hoje", acrescentou, destacando o sucesso do evento, que estará de regresso em setembro de 2025.
"É uma vitória para o futebol português. É um conceito de engagement com os adeptos, onde podemos também juntar as marcar e fazer deste TFS algo único em termos planetários. Não é dito por nós, é pelas grandes instâncias internacionais. O nosso legado está feito no que diz respeito ao pensamento estratégico e à forma como o definimos e pensamos". concluiu.