Pedro Proença congratulou-se esta sexta-feira pela introdução do videoárbitro E às críticas do Benfica, respondeu: "o trabalho faz-se de forma discreta mas eficaz"
Corpo do artigo
Esta sexta-feira, à margem da visita que fez à futura Cidade Desportiva do Braga, Pedro Proença felicitou a Federação Portuguesa de Futebol pela decisão de introduzir o videoárbitro na próxima temporada:
"O videoárbitro vem alavancar e responder a muitos daqueles que eram os nossos anseios. Quero dar os parabéns à Federação Portuguesa de Futebol, que fez este trabalho em parceria com a Liga de Clubes. Estamos muitos ansiosos e verdadeiramente satisfeitos com os passos que vão ser dados", comentou.
"As novas tecnologias precisam de algum tempo para a sua implementação, mas estamos muito confiantes de que são passos importantes para o que é a regeneração daquilo que é a defesa da verdade desportiva", acrescentou.
Interrogado sobre as críticas do Benfica da véspera, exigindo à Liga de Clubes "menos conversa e mais ação" (depois de Pedro Proença ter manifestado estar disponível para a reunião sugerida por Bruno de Carvalho), o presidente da Liga de Clubes respondeu:
"Não faço qualquer tipo de comentário, o trabalho faz-se de forma discreta mas eficaz. Estamos todos a trabalhar para potenciar as competições profissionais, não podemos esquecer o passado recente em que a Liga se encontrava em trabalho de insolvência, hoje estamos a fazer trabalho profundo com os clubes e para os clubes e na defesa das três grandes competições que existe no futebol profissional."