Em nota oficial, o Benfica felicitou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pela decisão de introduzir o vídeoárbitro no campeonato na próxima época. E à boleia, criticou fortemente a Liga de Clubes.
Corpo do artigo
"O Benfica manifesta o seu forte apoio, satisfação e regozijo pela decisão anunciada por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem", pode-se ler no comunicado, onde as águias elogiam "a rapidez e eficácia demonstrada pela direção da FPF em adotar práticas que de forma eficaz visam credibilizar as competições".
O Benfica usou depois o exemplo federativo para atacar fortemente a Liga de Clubes, isto depois de Pedro Proença ter manifestado a sua disponibilidade para a reunião ao mais alto nível proposta há dias por Bruno de Carvalho, com o objetivo de discutir o Regulamento Disciplinar.
"As propostas de cimeiras sem qualquer efeito prático que se vislumbre são um desrespeito a todos os clubes e SAD que ao longo dos últimos anos contribuíram para uma regulação mais eficaz e uma justiça mais forte", defendeu o Benfica.
"É chegado o momento de menos conversa e mais ação. É chegado o momento de exigir à Presidência da Liga o respeito e o cumprimento das regras por parte de todos, assumindo os seus deveres e responsabilidades", acrescentou.
Na mesma nota, o Benfica defendeu ainda "a intervenção do Governo", caso ao nível da Liga de Clubes "forem inviabilizadas as medidas que visem o reforço das penalizações e o respeito pelas decisões jurisdicionais".