Convocou reunião de emergência esta manhã, comunicando à Direção que ainda nada decidiu. Mesmo que aceite, mantém o cargo na Liga
Corpo do artigo
Pedro Proença foi convidado para presidir à Associação das Ligas Europeias, organismo que representa diversas Ligas internacionais em defesa de interesses comuns. De momento, a Associação é comandada por uma comissão, mas a ideia é voltar ao regime de liderança presidencial, sendo que Pedro Proença apresenta o perfil desejado pelos dirigentes atuais.
A experiência de oito anos no comando da Liga Portugal e o facto de ser gestor são argumentos que jogam a favor da sua nomeação para o cargo. Esta manhã, Proença reuniu de emergência com a Direção da Liga e comunicou, oficialmente, ter recebido esse convite, assegurando, no entanto, nada ter decidido até ao momento.
Este tema será, seguramente, discutido na Cimeira de Presidentes, na quarta-feira, a partir das 10h00, no Convento de S. Francisco, em Coimbra. Mesmo que aceite esta cargo internacional, não está em causa a permanência de Proença no cargo atual de presidente da Liga, uma vez que as funções podem ser acumuladas.