Presidente da Liga Portugal na conferência "Futebol Profissional e Economia Pós-Covid-19"
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, falou sobre as perdas de receitas resultantes da pandemia e pediu o regresso dos adeptos aos estádios, na conferência "Futebol Profissional e Economia Pós-Covid-19, a decorrer no Templo da Poesia, em Oeiras.
"O futebol foi claramente afetado pela pandemia. Podemos ter 135 milhões de euros de perdas de receitas, um impacto superior. Estávamos com 12% de taxa de crescimento anual", começou por dizer, entre muitos outros valores, antes de falar do público: "Temos de encontrar um novo modelo competitivo. Futebol é para os adeptos e tudo faremos para que a nova época desportiva comece com eles, sem eles não existe, estamos em conversações para isso. É necessário que a Liga se assuma como fator de mudança."
O regresso do público aos estádios depende de decisões governamentais suportadas por diretrizes da Direção-Geral de Saúde (DGS).
A Liga Portugal, em parceria com a EY e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), organiza esta quarta-feira a Conferência "Futebol Profissional e Economia Pós-Covid-19", no Templo da Poesia, em Oeiras
12497067