Emblema inglês entrou forte na disputa pela contratação do jovem jogador da Sampdória, oferece valores mais altos, mas o desejo do atleta de vestir outra vez a camisola encarnada falou mais alto
Corpo do artigo
O Benfica alinhavou nesta semana os detalhes finais da contratação de Pedro Pereira e, sabe O JOGO, o presidente Luís Filipe Vieira espera anunciar o acordo nos primeiros dias de janeiro. O avanço na negociação com a Sampdória aconteceu por força da concorrência do Bournemouth, que nos últimos dias se mostrou disposto a desembolsar até cinco milhões de euros pelo lateral-direito, com direito a ordenado próximo de um milhão de euros limpos por época.
Prontos a pagarem aproximadamente três milhões de euros, além de envolverem o passe de Djuricic na troca com o emblema italiano, os encarnados levaram a melhor na disputa porque o jogador de 18 anos bateu o pé e reforçou o desejo de regressar à Luz, de onde saiu em 2015. Nem mesmo o salário inferior ao oferecido pelos ingleses fez o lateral ignorar a investida das águias. Nos tricampeões, Pedro Pereira assinará por cinco épocas e meia e será o futuro substituto de Nélson Semedo.