Nos dois jogos em que já orientou a equipa, o novo treinador dos gansos conseguiu recuperar a estabilidade defensiva, sem golos sofridos. Além do bom registo no setor mais recuado, foi já sob o comando do sucessor de Filipe Martins que os casapianos conseguiram vencer pela primeira vez em Rio Maior para o campeonato.
Corpo do artigo
Tem sido um começo positivo de Pedro Moreira no comando técnico do Casa Pia. O homem escolhido para suceder a Filipe Martins estreou-se da melhor forma na I Liga, com uma vitória, anteontem, sobre o Portimonense (1-0) e um salto para o 11.º lugar.
Além deste triunfo, que escapava aos gansos desde a quinta jornada, sobressaem os bons números defensivos sob o comando do novo treinador.
A formação lisboeta já não sofre golos há dois jogos e parece ter recuperado a estabilidade na defesa que permitiu o regresso ao principal escalão e a boa campanha na época transata.
Frente ao Portimonense, a boa exibição do setor mais recuado resultou na terceira vitória na I Liga e, no jogo anterior, para a Taça de Portugal, os casapianos também não sofreram golos durante 120 minutos diante do Nacional, líder da II Liga. Contudo, acabaram eliminados da prova na lotaria das grandes penalidades.
Aliado a estes bons números defensivos, o Casa Pia também conseguiu algo inédito esta época sob o comando técnico de Pedro Moreira: vencer pela primeira vez para o campeonato em Rio Maior. Até à partida com o Portimonense, os gansos apenas tinham vencido para a Taça da Liga neste recinto, onde passaram a jogar como anfitriões até estarem concluídas as obras no Estádio Pina Manique.
O Casa Pia regressou às vitórias, mas nem tudo foram boas notícias para o treinador Pedro Moreira. Gaizka Larrazábal sofreu uma pancada na zona abdominal e teve de ser substituído ao intervalo. O lateral-direito dos casapianos vai ser reavaliado nos próximos dias para saber se recupera a tempo da deslocação ao terreno do FC Porto, agendada para sábado. Contratado no último verão ao Saragoça, o camisola 72 dos gansos já participou em 16 jogos esta temporada, em todas as competições, e apontou um golo.