Emblema gaulês tem seguido os desempenhos do avançado, que a SAD pretende segurar por mais uma época.
Corpo do artigo
O Lille tem vindo a seguir com particular atenção os desempenhos do avançado dos sub-23 Pedro Mendes.
Segundo O JOGO apurou, o emblema gaulês tem visto os desempenhos recentes do avançado, concretamente os que protagonizou pela equipa principal, frente ao PSV Eindhoven, e, mais recentemente, ao serviço da Seleção Nacional de sub-21, na Holanda, pela qual se exibiu por pouco mais de 10 minutos. Ainda assim, têm sido os desafios na Liga Revelação, onde leva dez golos em nove jogos, a gerar maior entusiasmo entre os observadores exteriores, mas também entre os responsáveis leoninos.
Atleta de 20 anos esteve recentemente ao serviço da Seleção de sub-21 e tem vindo a ser chamado por Silas aos trabalhos do plantel principal. Deverá renovar até 2024 e melhorar o respetivo salário
Por isso mesmo, como o nosso jornal oportunamente deu conta, os dirigentes do emblema de Alvalade já definiram como objetivo avançar para a renovação do contrato e a melhoria das condições salariais do jogador, que, recorde-se, não pode participar em competições da equipa principal, com exceção da Liga Europa, por não estar inscrito (ler mais abaixo).
Diga-se mesmo que o jogador já está a par dos intentos leoninos, estando por reagendar uma reunião para que o tema seja discutido entre os dirigentes e jogador. Em cima da mesa, como o JOGO avançou, está o prolongamento do atual vínculo laboral, válido até junho de 2023, por mais uma temporada, o que, naturalmente, corresponderá à melhoria das condições salariais de Pedro Mendes. Este também tem sido sondado com a possibilidade de se transferir do Sporting, por empréstimo, para outro emblema na reabertura do mercado de transferências em janeiro; caso isso não se verifique, nessa altura deverá ser inscrito pelo Sporting na Liga de Clubes.
O Lille, como mencionado anteriormente, é apenas um dos emblemas que seguem o jovem natural de Guimarães. Certo é que, para já, Pedro Mendes só tem como espaços competitivos a Liga Revelação, prova na qual é o melhor marcador, e eventualmente a Liga Europa, sendo que o técnico da formação principal, Silas, já o chamou aos trabalhos, de modo a conhecer melhor as características do goleador.
11403628
Carta só entra no baralho europeu
Pedro Mendes continua limitado no que à utilização na equipa principal diz respeito, não podendo, inclusive, jogar pelos leões em encontros da Taça de Portugal, pelo menos até janeiro. A explicação tem tanto de simples como de inusitado, isto se pensarmos que o jogador pode atuar na Liga Revelação, uma prova tutelada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas está impossibilitado de o fazer noutra competição organizada pelo organismo federativo.
Assim, Pedro Mendes está impedido de atuar na Taça de Portugal porque a FPF se rege pela lista de atletas que foi inscrita pelos clubes na Liga, na qual, recorde-se, Pedro Mendes não figura. Assim, o avançado só pode jogar na Liga Revelação e na Liga Europa, dado que foi integrado na lista de atletas formados localmente entregue pelos leões à UEFA.