Defesa recuperou de um problema muscular em cima do prazo. Dupla com Josué mantém-se.
Corpo do artigo
Está dissipada a dúvida em torno da utilização de Pedro Henrique. O defesa-central está em condições de jogar no Jamor e vai ser titular ao lado de Josué no confronto com o Benfica. Pedro Martins recebeu a notícia com agrado, dada a importância que o jogador tem na manobra defensiva da equipa.
O último treino do Vitória em Guimarães, ontem, antes da partida para Sintra, desfez as dúvidas. Depois de na véspera ter treinado com limitações, falhando, por exemplo, o jogo de conjunto, ontem o defesa brasileiro já trabalhou em pleno e não sentiu dores, fazendo com que o departamento médico tenha dado luz verde à utilização na final da Taça de Portugal. Pedro Henrique saiu com uma lesão muscular do jogo com o Benfica, disputado há cerca de duas semanas, e gerou preocupação na estrutura técnica do clube, isto apesar de Pedro Martins ter tentado desanuviar a situação ao dizer, antes da última jornada do campeonato, que o jogador estava apenas num processo de gestão de esforço. Só que a utilização do central esteve mesmo em risco devido a um problema muscular, conseguindo recuperar praticamente em cima do jogo com o Benfica.
Apesar de ter falhado a última jornada, o defesa terminou o campeonato como o jogador mais utilizado pelo treinador, com 2970 minutos de competição, tendo ainda mais 390 minutos na Taça de Portugal e 180 na Taça da Liga. Apesar da utilização intensiva, Pedro Henrique só viu um cartão amarelo ao longo da temporada, já na parte final, na 31.ª jornada, um registo francamente positivo atendendo à posição que ocupa. Também por isso Pedro Martins ficou satisfeito com a sua disponibilidade.