Pedro Gonçalves traça metas: "Época sem lesões, ganhar títulos e ir ao Mundial"
Pedro Gonçalves completou 200 jogos pelo Sporting e falou aos meios do clube. Chegou aos leões em 2020/21 e já conquistou três títulos de campeão, além de uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça
Corpo do artigo
Sobre os 200 jogos: "É um orgulho, nunca pensei chegar a esta marca."
O primeiro golo depois do regresso da lesão: "Foi um momento marcante que ficará para sempre na minha memória e dos sportinguistas também. Foi o jogo que nos deu um título. Foi importante também para mim pela longa paragem, pelos momentos que passei durante a lesão. Já me tinham dito que seria eu a marcar aquele golo e foi o que aconteceu."
A conquista do bicampeonato: "A vida de futebolista é mesmo assim, conquistámos um título e no dia a seguir queremos ganhar outro. Perdemos a Supertaça, mas agora focamo-nos no campeonato, é o que queremos ganhar."
O golo mais bonito: "O que fiz contra o Arsenal, mas também um contra o Martímo."
um jogo especial: "O último com o Vitória de Guimarães por tudo o que aconteceu, foi um dos jogos mais especiais."
Jogar na Champions: "É muito bom, gratificante, procuramos sempre chegar o mais longe possível."
A união do grupo: "Tentamos transmitir alegria, felicidade, se for assim, tudo pode correr melhor. Para todos fazerem as suas tarefas."
O Pedro Gonçalves de hoje: "Sinto que sou um jogador mais completo graças aos treinadores que tive, foram sempre bons treinadores."
Fortaleza de Alvalade: "Não só em Alvalade, ainda agora em Rio Maior tivemos um apoio que só os sportinguistas sabem dar, eles que dêem o seu melhor e nós também daremos."
Paixão dos adeptos: "É um orgulho jogar neste clube, os adeptos estão sempre a apoiar. A Supertaça não correu bem e no primeiro jogo do campeonato sentimos o apoio deles."
O que ainda o surpreende no Sporting: "Surpreende o dia a dia, trabalhar sempre com alegria, nunca há mau ambiente, há sempre boa disposição, estamos preparados para trabalhar com felicidade."
Metas para esta época: "Individualmente é fazer uma época sem lesões, tentar jogar os jogos todos e coletivamente tentar ganhar o máximo de títulos possíveis e depois estar no Mundial."