Médio do Famalicão e o agente são naturais de Vidago
Corpo do artigo
Os Bombeiros Voluntários de Vidago e o Hospital de Chaves receberam, esta quinta-feira, um ventilador, 2500 máscaras e 50 fatos de proteção, materiais doados por Pedro Gonçalves, médio do Famalicão, e pelo empresário Jorge Pires, agente do jogador.
A dupla já tinha anunciado há algumas semanas a oferta, que só foi entregue agora pelas empresas. A revelação feita, pela página de Facebook da corporação transmontana, de onde Pedro Gonçalves e Jorge Pires são naturais. "Os Bombeiros Voluntários de Vidago e o Hospital de Chaves receberam equipamento de proteção individual para que possam desempenhar as suas funções de prestação e socorro devidamente protegidos.
A iniciativa de doar este material de proteção foi do empresário Jorge Pires e do futebolista do Famalicão Pedro Gonçalves ambos naturais da Vila de Vidago, que reconhecem a importância diária de todos os operacionais que estão no terreno no apoio à população.
A proteção e o auxílio à população da nossa região continua a ser uma preocupação, mas para que isso seja possível é fundamental que os nossos bombeiros estejam devidamente equipados e não possam correr riscos.
Estes vidaguenses pedem ainda à população de Vidago para que "ajudem os bombeiros nesta fase de extrema necessidade", lê-se.