
Pedro Gonçalves marcou para o Sporting na Luz
Lusa
Dianteiro do Sporting chegou aos cinco golos marcados no estádio do rival, onde também assinou duas assistências
Leia também A crónica do Benfica-Sporting | Época de brindes e pouco fervor genial
Voltou à titularidade, depois de ter somado 30 minutos no jogo anterior, quando regressou de lesão, e em boa hora o fez na perspetiva do Sporting. Pedro Gonçalves assinou o golo leonino que, no final da partida, rendeu um ponto numa casa onde é quase um terror para as águias.
Aliás, analisando o seu currículo desportivo nos embates com o Benfica em pleno Estádio da Luz, Pote somou ontem o quinto golo, com a particularidade de ter apontado quatro de leão ao peito e ainda um quando alinhava pelo Famalicão.
Ainda assim, o camisola 13 dos verdes e brancos não festejou qualquer triunfo nos duelos em que deixou marca, tendo dois empates e duas derrotas sempre que faturou no recinto encarnado. Com a finalização de ontem, o dianteiro leva dez golos (e seis assistências) em 19 jogos.
No dérbi da jornada 13, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Sudakov repôs a igualdade, aos 27', naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.

