Shakhtar subiu a parada pelo extremo e, segundo apurámos, o negócio está em vias de fechar.<br/>
Corpo do artigo
Tudo aponta para que Pedrinho deixe de ser jogador do Benfica muito em breve. Segundo O JOGO apurou, o Shakhtar Donetsk voltou à carga pelo extremo brasileiro e colocou mais um milhão em cima dos 16 que já havia oferecido pelo jogador, aproximando-se, desta forma, da fasquia mínima estipulada por Luís Filipe Vieira.
O presidente das águias definiu, na reunião que manteve esta semana com José Boto, antigo olheiro dos encarnados e atual responsável dos ucranianos, que a proposta para viabilizar o negócio teria de atingir os 18 milhões de euros, precisamente o valor que o Benfica acordou no início do ano quando acertou a contratação do jogador com o Corinthians.
Basicamente, e tendo em conta que dos cofres da Luz ainda não saiu um único cêntimo para pagar a transferência, partida em cinco prestações, será o Shakhtar a assumir o pagamento na totalidade do jogador de 23 anos que, esta época, apontou um golo em escassos 1019 minutos de utilização. Isto caso haja o acerto entre as partes, algo que os responsáveis dos dois clubes acreditam seja possível acordar e anunciar nas próximas horas.