Rui Quinta promete um Penafiel ambicioso em Alvalade e espera que os deuses também estejam com a equipa.
Corpo do artigo
O treinador Rui Quinta promete um "Penafiel competitivo, com ilusão de vencer e muito ambicioso" na deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting, na segunda-feira, em jogo da 24ª jornada da I Liga de futebol.
O técnico da equipa duriense desvalorizou os "resultados menos bons" e garantiu que "o Penafiel está focado no presente e no futuro". "Vamos a Alvalade defender a nossa causa e vamos fazê-lo de uma forma entusiástica e ambiciosa", começou por explicar o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting.
Para Rui Quinta, "a visão centrada no passado" limita a projeção mais otimista do futuro. "Temos que perceber que o aconteceu foi o melhor naquele momento e pensar que no futuro vai ser melhor. É a nossa perspetiva. Poder potenciar o momento atual e o seguinte. A influência do passado não nos pode condicionar o futuro", admitiu.
Para o encontro com o Sporting, Rui Quinta espera um adversário "com pouca sorte", mas mostrou-se consciente das dificuldades que a equipa penafidelense vai encontrar. "O Sporting é uma equipa muito bem treinada, equilibrada e com excelentes jogadores. Há jogos, dias e momentos. E esse contexto, muitas vezes, influencia o desempenho. Estamos a falar de um Sporting de muita qualidade. É evidente que as circunstancias não são as melhores e que, pela distancia pontual já estarão afastados do título, mas seguramente que andam já atrás de outros desafios. O Sporting está a começar a reerguer-se. O Sporting pode não estar tão bem mas está sempre bem", disse.
Em relação ao Penafiel, Rui Quinta garantiu que vai entrar em campo para "jogar a pensar naquilo que sabe fazer" e desejou que o "Sporting esteja num dia em que as coisas não corram tão bem".