Académica ainda não venceu esta época e o treinador tem a receita: manter o bom futebol e juntar-lhe eficácia.
Corpo do artigo
O treinador da Académica, Paulo Sérgio, disse que a equipa precisa de melhorar na finalização para que as vitórias comecem a aparecer na I Liga. Ainda sem ganhar esta época, a Briosa recebe na segunda-feira o Estoril, em jogo de encerramento da quinta jornada, com o pensamento nos três pontos.
Na conferência de antevisão da partida, o técnico dos estudantes disse que a equipa tem "revelado falta de eficácia, mas tem apresentado um bom futebol, à exceção da segunda parte com o Boavista", em que perdeu por 1-0 "A equipa tem apresentado qualidade e bom futebol, mas temos de continuar a melhorar a nossa agressividade no último terço para que nos tornemos mais perigosos", sublinhou.
Para o jogo de segunda-feira, Paulo Sérgio diz esperar o Estoril, "uma das boas equipas do campeonato, motivado por estar a disputar a Liga Europa". Apesar de o adversário ter jogado na quinta-feira para as competições europeias, o treinador da Académica considera que esse facto não traz vantagens, "até porque a equipa [da Linha] tem um plantel vasto e com qualidade".
O técnico academista salientou ainda que a sua equipa tem trabalhado "arduamente" para conquistar as vitórias, que, na sua opinião, têm estado afastados por "erros pontuais". "Queremos manter o bom futebol e aparecer com mais acutilância e agressividade" junto às balizas contrárias, frisou Paulo Sérgio.