Paulo Sérgio avisa: jogadores "não podem relaxar" se querem vencer Moreirense

Portimonense's head coach Paulo Sergio gestures during the Portuguese First League soccer match against FC Porto held at Dragao stadium in Porto, Portugal, 08 November 2020. MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA
LUSA
O técnico insistiu na necessidade de a equipa manter os níveis exibicionais a cada jogo
O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, pediu esta sexta-feira à equipa "concentração" e considerou que os jogadores "não podem relaxar" se quiserem vencer no terreno do Moreirense, no domingo, na 15.ª jornada da I Liga.
"Nós procuramos ser iguais a nós próprios em casa e fora, e temos de procurar estar concentradíssimos, não podemos relaxar nada por termos vencido esta partida [1-0 na receção ao Belenenses SAD], temos de manter os mesmos níveis de concentração e de ambição para que as nossas competências consigam ser idênticas e somar os pontos fora que temos somado em casa", afirmou o treinador na antevisão do encontro.
O técnico insistiu na necessidade de a equipa manter os níveis exibicionais a cada jogo e somar na partida diante do Moreirense o segundo triunfo consecutivo para conquistar pontos e chegar ao final do campeonato com a manutenção assegurada.
"Não podemos relaxar. Às vezes, dá a sensação de que a equipa relaxou um pouco e não é igual a si própria no jogo seguinte, é isso que nós temos hoje na mente e temos focado muito esse assunto durante toda a semana com os atletas. Não se pode relaxar, porque com duas vitórias seguidas dá-se um salto bonito na classificação e no fundo é à procura disso que nós vamos a Moreira de Cónegos", garantiu.
Paulo Sérgio destacou o equilíbrio que se verifica entre as equipas que lutam por fugir aos últimos lugares da classificação e considerou que o Portimonense deve preocupar-se mais em vencer e somar pontos do que com o lugar que ocupa atualmente na tabela classificativa.
"As contas fazem-se no fim, mas é agora que temos de ir amealhando. Mais do que pensar na classificação atual, o que é importante é ir somando pontos para chegarmos à 34.ª jornada tranquilos e com o Portimonense na I Liga", afirmou.
O técnico argumentou que "não é tanto a classificação em si momentânea que é um objetivo, mas sim o somar pontos para uma batalha" que vai ser "dura", porque "há um vasto conjunto de equipas" que, segundo o técnico, "são muito semelhantes" numa "competição vai ser muito dura até final".
O treinador considerou também que, "mesmo quando se ganha, há coisas que não são tão bem executadas" e a equipa técnica procura "trabalhar em cima dessas coisas que estão menos bem" e "aquelas que estão bem para sedimentar", vendo "erros cometidos para não voltarem a ser repetidos".
Paulo Sérgio disse que esse é um trabalho "muito aturado e exaustivo de análise para que não se volte a repetir o mesmo tipo de erros" e fazer a equipa "crescer e evoluir, quer individual quer coletivamente".
"O Moreirense é uma equipa boa, tem muito bons executantes, tem um plantel muito interessante e sabemos que não é tarefa fácil. Mas é um dos oponentes, nós não fazemos diferente e não nos encolhemos em lado nenhum, esta é a ideia e a mentalidade e queremos ir disputar o jogo com a ambição de trazer os pontos para Portimão", afirmou ainda o técnico da equipa algarvia.
O Portimonense ocupa o 12.º lugar da I Liga, com 14 pontos, menos três do que o Moreirense, que está na sétima posição.
O jogo está marcado para domingo, às 17h30, no parque desportivo comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
