Declarações de Paulo Sérgio, treinador algarvio, após o Estoril-Portimonense (0-1), jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vitória: "Não sinto que a permanência esteja assegurada nem permitirei que alguém entre por aí. São três pontos importantes, como são todos, há muito que andávamos atrás de uma vitória, pois temos perdido jogos por 1-0, com oportunidades desperdiçadas, e isto com FC Porto e Sporting pelo meio".
Mudanças táticas: "Ao longo da época normalmente utilizámos um sistema com uma linha de quatro atrás e houve um período em que inverti, na sequência das goleadas em Arouca e Bessa decidi que a equipa precisava de um reforço para dar mais confiança atrás e isso também nos tirou algum pendor ofensivo".
Importância do triunfo: "Vencer aqui esta partida é importante porque no fundo sublinha e dá razão àquilo que temos transmitido aos jogadores".
Importância do guarda-redes: "Ao intervalo contabilizo três grandes defesas do Naca [Kosuke Nakamura], a bola que ele afastou para canto eu agarrava. Há pormenores que por vezes são "pormaiores" e as coisas funcionaram, não tirando qualquer mérito ao Naka, ele tem essas intervenções e tem outra, que é um canto a nosso favor e há uma transição do menino, do João Marques, que aparece na cara dele e ele parou muito bem".
16183510
16179106