Presidente da Mesa de Assembleia, por convite do então presidente Manuel Vilarinho, esteve no cargo de 2000 a 2003
Corpo do artigo
Paulo Olavo Cunha, professor catedrático, advogado e dirigente histórico do Benfica, anunciou esta quarta-feira o apoio à candidatura de João Noronha Lopes à presidência do clube encarnado.
Sócio há mais de 30 anos, foi presidente da Mesa da Assembleia Geral entre 2000 e 2003, a convite do então presidente, Manuel Vilarinho.
"Apoio e votarei em João Noronha Lopes, o benfiquista que melhor assumirá o cargo de presidente, com conhecimento, estratégia e seriedade. É um líder, que sabe o que quer, toma decisões e irá (re)colocar o Benfica no patamar que lhe pertence", afirmou num comunicado.
Em resposta, Noronha Lopes agradeceu: "Conheço o Paulo há 25 anos e estivemos juntos na mesma luta, quando o Benfica mais precisou de nós. Estou muito grato pelo seu apoio, que engrandece a causa deste movimento que pretende transformar o Benfica".
O apoio do Paulo Olavo Cunha é uma honra para mim. Professor catedrático e advogado de excelência e entre 2000 e 2003, foi o representante máximo de todos os Benfiquistas. Enquanto Presidente da Mesa da Assembleia Geral, desempenhou um papel crucial na defesa dos direitos de... pic.twitter.com/gwrY1zL7Ds
- João Noronha Lopes (@jnoronhalopes) September 24, 2025