Nunca as águias somaram apenas uma vitória em quatro jornadas na Luz, sendo que o Gil Vicente tem agora a palavra. Foi há 18 anos que aconteceu, pela última vez, uma sequência inicial de três jogos dos encarnados no seu estádio para a Liga só com um triunfo. Camacho conduziu a equipa a dois empates e um êxito
Corpo do artigo
O efeito Special One ainda não se fez sentir no Benfica, pelo menos não com tanta intensidade como desejariam os dirigentes (e adeptos) encarnados, que optaram pela saída de Bruno Lage e entrada de José Mourinho com a época ainda no início. O último jogo, referente à Liga, terminou com um empate (1-1) na receção ao Rio Ave e segue-se um novo desafio em casa das águias, com o Gil Vicente, para caçar fantasmas ou fazer história... pela negativa.
Frente à equipa de Barcelos, quarta classificada da Liga e uma das surpresas deste arranque de época, o Benfica tentará voltar aos triunfos, um desfecho que tem escapado sobretudo nos jogos em pleno Estádio da Luz. Para esta prova, as águias venceram o Tondela (3-0), cedendo depois empates com o Santa Clara (1-1) e Rio Ave (1-1). Para encontrar uma sequência só com um triunfo num arranque de campeonato, é necessário recuar 18 anos, quando, sob o comando de José António Camacho, em 2007/08, somaram igualdades com V. Guimarães (0-0) e Sporting (0-0) e um êxito ante a Naval (3-0).