Futre: "Como é que o Inter gasta 40 M€ e deixa sair João Mário em tão pouco tempo?"
Declarações de Paulo Futre, em jeito de antevisão ao Benfica-Inter
Corpo do artigo
Paulo Futre, antigo jogador português, convidado pelo jornal "Gazzetta dello Sport" a fazer a antevisão ao duelo entre Benfica e Inter, dos quartos de final da Liga dos Campeões, abordou a eliminatória anterior, na qual os italianos eliminaram o FC Porto graças a um triunfo em Milão, por 1-0, e falou sobre a formação comandada por Simone Inzaghi.
"Sinceramente, tudo correu bem ao Inter contra o FC Porto, mas a sorte não dura sempre. É verdade que os avançados não têm marcado, mas o Lukaku é uma força da natureza, o Dzeko é um talento sem idade e o Lautaro é mesmo um touro, como diz seu apelido", começou por dizer, antes de falar sobre o Benfica.
"Rafa é o futuro do futebol português, gosto quando dizem que tem algo de Futre... Se estiver num dia bom, é imparável, é o homem para quem tens que olhar com cem olhos, como vocês dizem em Itália. O Gonçalo Ramos tem golo dentro dele. Depois deixa-me falar do mistério João Mário: mas como é que conseguiram gastar 40 milhões de euros e deixá-lo sair em tão pouco tempo?", questionou o antigo avançado.
"San Siro é uma lenda, mas o Estádio da Luz também. A eliminatória deve ser encarada como uma final única, 180 minutos, assustadora. Quem conseguir passar pode olhar de frente para o troféu, independentemente dos grandes nomes que estarão na outra meia-final. Obviamente, gostaria de uma meia-final Benfica-Milan, porque sinto-me rossoneri apesar de tudo. Como diz o meu amigo presidente do Benfica, se tivesse chegado a Milanello aos vinte anos e não quase aos trinta tinha conquistado, pelo menos, uma Bola de Ouro. O Rui Costa gosta muito de mim, mas acho que tem razão", concluiu Futre.
16158326
16156983