"Paulo Duarte falou-me muito bem deste clube, disse que seria um bom passo para o meu futuro"
Blati Touré foi esta terça-feira oficializado pelo Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
O médio defensivo Blati Touré, de 24 anos, assinou um contrato válido até ao final da época 2021/22 com o Vitória de Guimarães, da I Liga, confirmou esta terça-feira o emblema vimaranense no sítio oficial.
O futebolista realizou 24 jogos oficiais na época passada pelo Córdoba, equipa que se quedou pelo 21.º lugar na II Liga espanhola, tendo descido ao terceiro escalão, e transferiu-se a 'custo zero' para o clube português, com o qual estabeleceu uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
"Esta oportunidade é do meu inteiro agrado. Venho com muita vontade. É um clube com história e sei que os seus adeptos aparecem sempre em força no estádio, a empurrar a equipa para a frente. Por um lado, funciona como pressão; por outro, isso anima muito os jogadores... Eu gosto dessa pressão, gosto de sentir o 12.º jogador. É sempre uma motivação para uma equipa que se bate pelas vitórias. Os jogadores dão sempre tudo em campo quando sentem esse apoio", começou por dizer Blati Touré.
O médio explicou ainda que tipo de jogador é e o que lhe disse Paulo Duarte: "Sou muito profissional e gosto do meu trabalho. Em campo, corro muito e só penso em ajudar os companheiros e em vencer. Representar este clube vai de encontro aos meus projetos: sou internacional pelo Burkina Faso e o selecionador Paulo Duarte falou-me muito bem deste clube. Disse que seria um bom passo para o meu futuro".
Antes de representar o Córdoba, o jogador nascido na Costa do Marfim, mas internacional pela seleção do Burquina Faso em 16 ocasiões, passou pelas equipas B do Rayo Vallecano (2013/14) e do Recreativo de Huelva (2014/15), em Espanha, pelo Évian, de França (2015/16), pelo Omonia Nicósia, do Chipre (2016/17)´, e pelo AFC United, da Suécia, em 2018.
Blati Touré é o segundo reforço garantido pelos vimaranenses para a época 2019/20, depois do guarda-redes Jhonatan, recrutado ao Moreirense.