Ao intervalo do jogo em Braga, Amorim tirou o avançado por precaução. Tinha treinado com dores e só está condicionado. O melhor marcador do Sporting esta época, com quatro golos marcados nas três primeiras jornadas, terá tempo para regressar em pleno no próximo jogo dos leões, no dia 17, frente ao Moreirense.
Corpo do artigo
Os sportinguistas podem estar descansados. Apesar de Paulinho ter saído ao intervalo do jogo de anteontem em Braga, o avançado não sofre de nenhuma lesão que possa implicar uma paragem e o afaste dos próximos compromissos dos leões: o desafio que se segue só terá lugar a 17 de setembro, às 20h30 em Alvalade, frente ao Moreirense, para a quinta jornada.
Após o encontro no Minho, que terminou empatado 1-1, Rúben Amorim justificou a saída do internacional português como uma medida de precaução e revelou, à Sport TV, que "Paulinho esteve a semana toda condicionado devido a uma dor no solear [músculo dos gémeos] e entrou no jogo pelo momento que atravessa". Depois, na conferência de imprensa, acrescentou: "Senti que não era o melhor Paulinho e, para não arriscar, metemos o Edwards."
Ontem, sabe O JOGO, Paulinho realizou treino condicionado, como de resto já sucedera antes da partida com os bracarenses, a primeira da época em que o avançado ficou em branco, depois de quatro golos marcados nas três primeiras jornadas, contribuindo decisivamente para os triunfos sobre o Vizela, o Casa Pia e o Famalicão e colocando-se no topo do ranking dos artilheiros da Liga.
Com a pausa de seleções, Paulinho terá seguramente tempo para restabelecer-se das dores nos gémeos que não motivam preocupação no jogador e nas equipas técnica e médica.
St. Juste ainda lesionado
No que diz respeito a lesionados, continua a haver apenas um caso no plantel: Jeremiah St. Juste. O defesa central neerlandês está afastado dos relvados desde o dia 13 de abril, quando saiu lesionado do jogo frente à Juventus, para os quartos de final da Liga Europa, com um problema muscular. Esperava-se que St. Juste reintegrasse os treinos no arranque da pré-época, mas uma nova lesão travou o regresso.
Razia motivada pelas seleções
Os jogadores do Sporting terão folga no dia de hoje e regressam amanhã aos treinos, a primeira de várias sessões que serão marcadas por muitas ausências motivadas pelas seleções. Do plantel principal, estarão ausentes Gonçalo Inácio (Portugal), Diomande (Costa do Marfim), João Muniz, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro (sub-19), Eduardo Quaresma e Essugo (sub-21), Morita (Japão), Hjulmand (Dinamarca), Geny Catamo (Moçambique) e Gyokeres (Suécia). Além destes, os leões têm mais 11 jogadores dos bês e juniores convocados para as seleções portuguesas de sub-20 e sub-19.