Médio dinamarquês reforçou os leões esta temporada.
Corpo do artigo
Morten Hjulmand foi contratado no mercado de verão pelo Sporting ao Lecce e não esconde o entusiasmo com a aventura no futebol português. O médio dinamarquês, em declarações reproduzidas pelo jornal "Tipsbladet" lembrou o processo que o conduziu a Alvalade.
"Com o passar do tempo passou a ser apenas o Sporting. Pelo que ia lendo na imprensa até haver uma oferta concreta, foi um longo caminho. O Sporting é um clube com uma história de enviar jogadores para as grandes equipas da Europa e, para mais, tem equipa jovem. Sonhamos sempre em conseguir algo maior. Por isso, podemos dizer que o Sporting é um passo na direção disso mesmo, mas neste momento só tenho de jogar aqui", afirmou.
A adaptação, vinca, decorre de forma natural. "Ainda vivo num hotel. Não vou ter casa até 1 de outubro. A minha experiência com a cultura portuguesa tem sido muito positiva. Faz-me lembrar um pouco da italiana. Já fui jantar fora algumas vezes em Lisboa, tem sido fantástico", disse. "Não é nada confuso. Poucos jogadores vivem no centro, mas é mais por causa do trânsito e do barulho. Dá para passear tranquilamente com a minha namorada. É raro alguém reconhecer-me, mas talvez seja pelo facto de em agosto haver tantos turistas", terminou.
16973566