Paulinho confirmou a transferência para o FC Porto, após a derrota do Portimonense frente ao Braga
Corpo do artigo
Transferência para o FC Porto: "Vou já agora para o Porto. Amanhã [este domingo] faço os exames médicos e já fico no Dragão".
Despedida do Portimonense: "Não foi a despedida que esperava, mas acontece (derrota com o Braga). Uma pessoa fica triste nesta hora, mas saio de cabeça erguida e profundamente agradecido ao clube, aos colegas e aos adeptos. Vou ter saudades do Portimonense. Já chorei ali dentro, no balneário, com os meus colegas. Queria uma vitória, mas é sempre emocionante dizer adeus"
Conquista do título: "Sim, é um sonho, já deixei bem claro isso. Tenho carinho pelo FC Porto, agora é ter sorte e focar tudo no Porto, que sempre foi a minha preferência e é a equipa com que mais me identifico. Agora é trabalhar para ganhar! A estreia? Estou preparado para ela! Campeão da I Liga depois de ter sido da II? O Ricardo Ferreira disse-me agora isso, que posso fazer história. E eu quero fazê-la! Tem custado a adormecer... agora vou sonhar com o título".
Vítor Oliveira: "Desejou-me boa sorte e para ter cabecinha. É sempre bom conversar com ele, é uma pessoa que me ajudou bastante a ser o homenzinho que sou hoje".
Sérgio Conceição: "Vou lutar para ser titular. Não conheço o mister Sérgio Conceição e vou certamente conversar muito com ele".
Portimão: "É uma cidade que nunca vou esquecer!".