Declarações de Paulinho, avançado do Sporting, em entrevista concedida à Eleven Sports.
Corpo do artigo
Sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões [Sporting defrontará o Manchester City]: "Pensei que nos saiu a equipa mais forte do mundo, ou pelo menos uma das mais fortes. Depois pensei que para sermos melhores temos de enfrentar os melhores. É com essa motivação que vamos jogar."
O que mudou na equipa desde o primeiro jogo europeu? "Apesar do resultado com o Ajax, percebemos onde errámos. O resultado foi pesado, mas foi bom porque nos mostrou onde melhorar. Nós acreditámos que era possível passar a fase de grupos mesmo depois da derrota com o Dortmund.
Enfrentar Rúben Dias: "Não sei como vou ganhar vantagem, verei no jogo. É um jogador incrível, tem evoluído de forma fantástica e vai ser um pilar da nossa seleção nos próximos anos."
Como entram não sendo favoritos? "Somos o Sporting, uma equipa grande. O City é favorito, é candidato ao título na Champions, tem dos melhores jogadores em cada posição, mas vamos lutar, temos de ter uma grande ambição."
Rúben Amorim: "O segredo do nosso sucesso é a equipa. Somos muito unidos. O ambiente é incrível. Quando é para relaxar é divertido, quando entramos em campo é para dar tudo. O míster não nos deixa andar de menos. É muito competitivo, ele motiva-nos para isso e consegue provar-nos com vitórias e vídeos que o segredo é a equipa."