Javier Saviola, agora ao serviço do FC Encamp, equipa de futsal que disputa o primeiro escalão em Andorra, comentou as suas passagens por Real Madrid, Barcelona e Benfica, deixando rasgados elogios ao clube português.
Corpo do artigo
O antigo internacional argentino, Javier Saviola, agora a abraçar o desafio do futsal, em Andorra, em declarações ao "El Transistor", analisou os melhores e piores momentos da carreira, relembrando com elogios o Benfica.
"Onde fui mais feliz? O primeiro ano no Barça foi espetacular. Tive a sorte de marcar muitos golos e foi um ano espetacular a nível pessoal, desfrutei muitíssimo, era muito jovem e marcou-me", começou por dizer. Mas, logo de seguida, é do clube português que recorda: "Também fiquei muito surpreendido quando estive no Benfica, como clube, como instituição... O Barça e o Real já sabemos o que movem, mas na Europa o que mais me surpreendeu foi o Benfica", admitiu.
"Os momentos mais difíceis foram em Madrid, não a nível profissional, não pelo tratamento, mas quando não jogas com regularidade não passas bem. Foi difícil, mas de cada vez que vou a Madrid encontro-me com ex-companheiros e dirigentes e tenho o melhor tratamento", confessou sobre os tempos ao serviço dos merengues. "Treinar o Real Madrid? Oxalá. Sou tranquilo, talvez fosse um técnico mais próximo, que deixaria o jogador ter opinião", concluiu.