O Benfica encaixará, se o negócio avançar, dez milhões de euros e ficará ainda com direito a mais de 30 por cento de uma venda futura. O jogador custou 6,6 milhões de euros em janeiro de 2016.
Corpo do artigo
Em menos de um ano, Luka Jovic passou de não utilizado no Benfica a revelação na Bundesliga ao serviço do Eintracht Frankfurt, ao ponto de o clube alemão, ao qual o avançado foi cedido por duas temporadas, já equacionar a compra do seu passe. Quem o assumiu foi o treinador do emblema germânico, Niko Kovac, após a meia-final da Taça frente ao Schalke, onde Jovic apontou, de forma artística, o golo decisivo da sua equipa. "Estou convencido de que o clube agora se comprometerá com isso [a compra do passe]. Se o desenvolvimento do Luka Jovic continuar, então ele vai tornar-se num jogador realmente bom e que pode vir a render muito dinheiro ao clube", frisou Kovac, que está de saída para o Bayern Munique.
O empréstimo de Jovic ao Eintracht prolonga-se até ao verão de 2019. O clube alemão terá pago 200 mil euros por essa cedência, mas também poderá exercer uma opção de compra na ordem dos dez milhões de euros, tendo ainda o Benfica direito a mais de 30 por cento de uma venda futura. Os encarnados, recorde-se, gastaram quase 6,6 milhões de euros em janeiro de 2016 para contratar Jovic.
Sucesso: esta época, o avançado fez nove golos pelo Eintracht e mais seis ao serviço dos sub-21 da Sérvia
Aos 20 anos, o atacante tem feito uma época surpreendente no conjunto de Frankfurt, pelo qual assinou oito golos na liga e mais um na Taça da Alemanha, precisamente o de anteontem, que permite à sua equipa ir discutir a final com o Bayern Munique. A isso junta-se o seu desempenho na seleção sub-21 da Sérvia: no apuramento para o próximo Europeu do escalão, fez seis golos noutros tantos jogos e é um dos jovens no radar da seleção principal, mantendo uma réstia de esperança de embarcar para o Mundial da Rússia.
Miúdo mandou sete milhões para o banco
Jovic entrou no Eintracht de forma discreta, até porque no Benfica jogara quatro partidas pela equipa principal sem marcar golos e, nos bês, em 17 jogos fizera quatro tentos. À sua frente no Eintracht chegara Sébastien Haller, avançado que custou sete milhões de euros, a contratação mais cara do clube e destinado a substituir... Seferovic. Nas últimas seis partidas, desde há um mês, Jovic fez cinco golos e relegou o colega para suplente.