O guarda-redes não entrou na ficha de jogo com o FC Porto por ter tido contacto, na véspera, com João Monteiro, companheiro de baliza que acusou positivo à covid-19.
Corpo do artigo
O treinador do Belenenses, Petit, não contou com qualquer guarda-redes suplente na deslocação ao terreno do FC Porto (derrota por 5-0). Uma situação insólita, que está relacionada com a pandemia de covid-19. Isto porque João Monteiro, um dos guardiões que seguiu viagem com a equipa, acusou positivo no derradeiro teste antes do encontro e acabou por tramar o colega de posição, André Moreira, com quem partilhou o quarto no estágio em Braga.
O camisola 1 belenense estava preparado para ser o suplente de Hervé Koffi, mas, por determinação do delegado de saúde, ficou de fora e assistiu ao encontro na bancada.
Depois de o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, ter falado sobre o assunto após o encontro com os portistas, segunda-feira foi a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, a explicar o procedimento. "Houve um jogador que testou positivo. A autoridade de saúde encontrou contactos que eram próximos e foram proibidos de participar", esclareceu.
12394465
André Moreira encontra-se isolado dos restantes jogadores e assim vai continuar até efetuar novos testes, que devem ocorrer amanhã e na sexta-feira. Caso teste negativo, a SAD vai solicitar à Liga que o guarda-redes seja convocado para o jogo de sábado, com o Moreirense.
Além de João Monteiro, Petit também não pode contar com Filipe Mendes, guardião que não joga mais esta época devido a lesão ligamentar.
SAD quer inscrever guarda-redes
Com apenas Hervé Koffi disponível para a baliza, a SAD do Belenenses efetuou um pedido à Liga para poder inscrever mais um guarda-redes. Caso o pedido seja aceite, a solução pode passar pela inscrição de um elemento da equipa sub-23, ou então por um guardião que não esteja vinculado a nenhum clube neste momento. A resolução para este problema vai depender da resposta da Liga.