André Moreira volta a testar negativo. Belenenses SAD vai inscrever outro guarda-redes
Hervé Koffi é o único guarda-redes disponível para Petit. Por isso, Guilherme Oliveira ou Álvaro Ramalho podem ser convocados para o próximo jogo, caso a Liga autorize uma inscrição<br/>
Corpo do artigo
O plantel do Belenenses realizou testes de despistagem à covid-19, depois de o guarda-redes João Monteiro ter acusado positivo na véspera do jogo com o FC Porto. Todos os elementos testados tiveram resultado negativo, inclusive André Moreira, que tinha partilhado o quarto com o atleta infetado na noite anterior ao encontro no Dragão.
Recorde-se que, devido a esse contacto e apesar de ter testado negativo, o guardião teve de ficar isolado, por indicação do delegado de saúde, deixando a equipa de Petit sem guarda-redes suplente.
Apesar deste novo exame negativo, o camisola 1 belenense vai continuar em isolamento, segundo adiantou Rui Pedro Soares. "André Moreira vai fazer vários testes e até lá tem de se manter em quarentena", realçou o presidente da SAD.
Com apenas Hervé Koffi disponível para a baliza, a formação do Jamor está em contrarrelógio para poder inscrever um guarda-redes até ao jogo de sábado, com o Moreirense. E , enquanto aguarda autorização da Liga para a inscrição, há duas hipóteses, que até já trabalham com Petit.
"Temos dois guarda-redes a treinar e em quem acreditamos muito. O Guilherme Oliveira, que esteve emprestado ao Fátima e ao Louletano, e o Álvaro Ramalho, dos sub-23. Um deles vai ser inscrito", avançou Rui Pedro Soares.