O regresso de André Almeida permite a Bruno Lage alinhar os dois atletas com mais jogos no top-quatro da I Liga.
Corpo do artigo
Baixa durante grande parte da época devido a problemas físicos, que o afastaram dos últimos sete jogos do clube da Luz, André Almeida aproveitou a pausa forçada nas competições devido à pandemia da covid-19 para recuperar em pleno.
12212906
Agora à disposição de Bruno Lage, procura voltar a ganhar o lugar a Tomás Tavares, que na época de estreia já leva 1956 minutos em 24 jogos, possibilitando a Bruno Lage formar uma dupla de alta rotação, uma vez que André Almeida e Pizzi são os dois futebolistas entre os quatro primeiros classificados (FC Porto, Benfica, Braga e Sporting) com mais jogos pelos respetivos clubes, superando, juntos, as 500 partidas (537).
Pizzi fez 270 jogos de águia ao peito, sendo seguido de perto pelo colega, que contabiliza 267 - entre as 18 equipas da I Liga só mesmo Tarantini, do Rio Ave, bate esta dupla, com 402 desafios pelos vila-condenses, enquanto nos rivais Corona, com 211 jogos, é o que mais se aproxima.
Quando formaram dupla, André Almeida (dez) e Pizzi (17) fizeram 27 assistências. Golos foram 21
Com o retomar do campeonato e aproximando-se a fase decisiva, Bruno Lage tem assim à sua disposição uma dupla bastante experiente, factor que pode ser importante para a luta pelo cetro com o FC Porto, sendo que sob o seu comando André Almeida e Pizzi já formaram o flanco direito do Benfica por 40 ocasiões, com as águias a apresentarem uma elevada taxa de eficácia: triunfaram em 85 por cento das vezes, pois com eles à direita os da Luz venceram 34 encontros, 20 em 2018/19 e 14 na presente temporada. Entre os percalços, somam-se três desaires, a dobrar com o FC Porto - o primeiro na Taça da Liga, em 2018/19, e o segundo esta época no campeonato, no Estádio do Dragão, partida da qual André Almeida saiu lesionado e não voltou a jogar - e um com o Sporting (Taça de Portugal de 2018/19), além de três empates (Galatasaray, na Liga Europa, e Belenenses, na I Liga, ambos na época passada, e Leipzig, na Champions deste ano).
André Almeida e Pizzi são também peças importantes na estratégia de Bruno Lage para chegar à baliza contrária e nos jogos em que atuaram juntos ajudaram a contrariar as defesas adversárias. Pizzi apresenta 17 assistências e 19 golos nesses 40 desafios, enquanto André Almeida contabiliza dez passes para golo e duas finalizações certeiras.