"Paragem para o Mundial? Ninguém está satisfeito, mas não podemos mudar nada..."
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez a antevisão ao encontro com o Maccabi Haifa, agendado para as 20h00 de quarta-feira e relativo à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Benfica já passou aos oitavos de final, mas quer ficar em primeiro? "Claro, estamos contentes por já estarmos qualificados, mas a situação do grupo é clara. Temos os mesmos pontos do PSG e ambos vamos ter deslocações complicadas. Veremos o que acontece em Turim, mas há muitas razões para mais um bom de jogo de Liga dos Campeões."
O que espera do Maccabi? "Eles já fizeram um bom jogo aqui e se os virmos noutros jogos, mostraram sempre o mesmo futebol bravo, intenso. São bons com bola e nas transições, causaram-nos muitas dificuldades e os adeptos israelitas são muito entusiásticos. Vão estar motivados e ainda podem apurar-se para a Liga Europa. Vamos fazer o melhor para mostrar a nossa qualidade e vencer."
Preocupado com a paragem para o Mundial? "Eu não penso demasiado nisso, não posso mudar nada. Ninguém está satisfeito com o facto de o Mundial ser a meio da época, mas vem aí e o foco está apenas no jogo de amanhã. Não olho para daqui a duas semanas, sempre dissemos que queríamos terminar este período da melhor forma. Não vamos reclamar."