Paragem de Romário não deve ser inferior a um mês: médio falha Rio Ave e Europa
Central do Santa Clara desejou melhoras ao jovem portista, mas este nem deve poder ir à Seleção de Sub-21 depois dos jogos que se seguem pelo FC Porto. Só fez tratamento no regresso ao trabalho e paragem não deve ser inferior a um mês
Corpo do artigo
Romário Baró foi reavaliado ontem, quinta-feira, no Olival, à lesão sofrida na véspera, após uma entrada muito dura de Fábio Cardoso, que até provocou alguma ironia de Sérgio Conceição no final do desafio com o Santa Clara.
"As vezes o jogador escorrega e toca no jogador e outra vezes escorrega e não toca", disse o treinador, numa mensagem que a maioria dos adeptos portistas remete para uma escorregadela de Cardoso num jogo contra o Benfica, que haveria por dar vantagem à equipa onde Fábio se formou.
A verdade é que o médio portista saiu maltratado, de maca e em lágrimas e percebeu de imediato que havia sofrido uma lesão de média gravidade que lhe custaria alguns jogos. Na quinta-feira, depois de uma reavaliação, viu confirmado um traumatismo direto no tornozelo direito com hematoma e entorse e ficou a saber que não joga tão cedo.
Os confrontos com o Rio Ave, no domingo, e contra o Feyenoord (Liga Europa), na próxima quinta-feira, estão definitivamente fora dos planos. Depois se verá, mas o mais provável é que permaneça mais algumas semanas em recuperação e perca também o jogo da Seleção de Sub-21 de Portugal, na Holanda, que terá lugar na paragem competitiva para os clubes.
11336561
O regresso, no fim de semana de 19/20 de outubro, traz Taça de Portugal. Será a melhor perspetiva para o campeão europeu de Sub-19 que mais rapidamente se impôs no FC Porto de Sérgio Conceição.
Ontem, quinta-feira, Baró ainda necessitava de canadianas para se locomover. Continuava com o tornozelo muito magoado e terá de esperar alguns dias para poder voltar a fazer exercício físico. Para já mantém-se em tratamento.
Entretanto, o central do Santa Clara que lesionou o portista desejou-lhe as melhoras através das redes sociais. "Aproveito para desejar também as rápidas melhoras ao Romário", escreveu Fábio Cardoso no instagram.