
O ex-árbitro, despromovido depois de apitar a final da Taça de Portugal na época passada, insiste nas duras acusações ao presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira.
Fora do Benfica-FC Porto: Ele [Vítor Pereira] disse que o jogo [Rio Ave-Benfica] teria de correr bem para que me pudesse nomear para o Benfica-FC Porto. Fiz um bom jogo, mas não fui nomeado. Quer-me parecer que para ele [Vítor Pereira] um bom jogo é quando ganha o Benfica"
O Rio Ave-Benfica: "O Benfica vencia por 1-0 quando apitei um penálti a favor do Rio Ave e mostrei cartão vermelho direto ao capitão do Benfica. O Rio Ave deu a volta ao marcador e venceu por 2-1. Tomei as decisões corretas. Foi um bom jogo. Vítor Pereira nunca mais me ligou desde então e não fui nomeado para o Benfica-FC Porto".
Anteriores chamadas de Vítor Pereira: "Antes do Braga-Benfica foi, mais ou menos, a mesma conversa. Desejou-me boa sorte e que não fizesse caso do 'ruído que viesse do banco'. Disse-me aquilo porque no Boavista-Benfica mostrei o vermelho ao treinador do Benfica no intervalo. E Pereira tinha medo que eu voltasse a mostrar o cartão vermelho".
Vítor Pereira pressiona para tratarem bem o Benfica: "Ele apenas liga aos árbitros antes dos jogos do Benfica. Não o faz em mais nenhum outro jogo ou com outro clube".
[destaque:4852658]
Queixas do FC Porto que o Benfica acaba em superioridade numérica: "Não posso afirmar isso. Estaria a dizer que os meus companheiros cedem ante a pressão de Vítor Pereira. Mas, é normal que quem olha de fora para esta situação tire essa conclusão. O que posso dizer é que Vítor Pereira liga antes dos jogos do Benfica. Se isso influencia dentro do campo, não posso dizer".
Dinheiro para favorecer Benfica? "Não acredito. Gostaria que ficasse claro que o Benfica nunca me ligou ou pediu alguma coisa. Nunca! Fui árbitro no primeiro escalão durante nove anos e o Benfica, nem outro clube, fez uma proposta desse género para ser beneficiado. Acredito que seja tudo iniciativa de Vítor Pereira com o intuito de agradar ao único clube que o apoia".
