Declarações de Roger Schmidt após o jogo Benfica - Juventus (4-3) da quinta jornada do grupo H da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Estou muito contente com a equipa. Foi uma grande noite de futebol. Foi a quinta jornada, passámos para a fase a eliminar. Conseguimos jogar o nosso melhor, demonstrar o nosso futebol. Tivemos um desempenho tático inteligente. Marcámos muitos golos, tivemos várias oportunidades. Foi um jogo renhido, porque não conseguimos manter a nossa qualidade, mas temos de respeitar o adversário."
Sobre Rafa: "Quando Rafa está contente consegue jogar a este nível. Ele está sempre muito ligado aos companheiros de equipa, é um jogador de equipa. Ele gosta de jogar nesta posição, porque tem liberdade para procurar a bola. Teve um excelente desempenho."
Sobre João Mário: "Para ser sincero não posso julgar o passado de João Mário. Na época passada os jogadores nem sempre jogaram no seu melhor. Ele é um jogador com muito potencial. Se ele sentir este ambiente na equipa e se sentir que gostam dele pode florescer e mostrar toda a sua capacidade. Ele é muito bom com bola, é muito bom sem bola. Trabalha muito. É um líder. Isto faz com que seja fácil estar ao seu melhor nível. Para mim, desde o primeiro dia da pré-época, foi um jogador chave."
15284878
15287005