UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica na receção à Juventus (4-3), partida da quinta jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Ainda defendeu a primeira bola de Vlahovic aos 21", mas de nada valeu, como na palmada aos 79" ao centro de Iling. Atento a sair da baliza.
Bah 4
Foi capaz de arrancar várias vezes pela direita, mas sentiu problemas com Kostic e Iling - perdeu por duas vezes para o segundo no 4-2 e 4-3.
António Silva 6
Abriu caminho ao triunfo com um golo de cabeça, antecipando-se a Gatti. Foi precisamente pelo ar que limpou várias bolas.
Otamendi 6
Leu bem as jogadas, travando investidas de Vlahovic, Kean e Milik, ainda que nem sempre evitando que estes causassem perigo, como sucedeu no 4-2, lance em que deu espaço para Milik marcar.
Grimaldo 6
Sem passar pelos mesmos problemas do que Bah. Assistiu Rafa no 4-1 com um bom roubo de bola.
Florentino 7
Parecia em todo o lado, ganhando o meio-campo apesar de a Juventus ter três homens no miolo. Forte na pressão sobre o adversário e a fechar caminhos da sua área.
Enzo Fernández 7
Bateu bem os cantos e cruzou certeiro para a cabeçada de António Silva. Rematador, apertou também o miolo contrário e iniciou boas jogadas, como aos 76".
João Mário 8
Em grande forma, construiu o jogo encarnado, segurando a bola por vezes ou soltando para o melhor espaço. Apareceu muitas vezes solto à direita e soube ver bem as entradas dos colegas - a bola metida para o 3-1 de Rafa foi apenas um desses lances. Voltou a ser frio na hora de marcar o penálti..
Aursnes 7
Novamente titular à esquerda, continua a ganhar pontos. Ora jogando ao meio ora abrindo no flanco, ajudou o Benfica a parecer ter mais jogadores em campo. Teve boas combinações com Rafa e "ganhou" o penálti ao pressionar Cuadrado, obrigando ao erro contrário.
Gonçalo Ramos 6
Procurou as costas da defesa bianconera, abrindo espaços para outros colegas entrarem ao primeiro poste. Ganhou no ar a bola que inicia o 3-1 e esteve a centímetros do golo aos 61" e 62". Primeiro foi Szczesny.
Gilberto 5
Com maior agressividade do que a apresentada pelo antecessor, equilibrou os duelos com Iling.
David Neres 5
Aproveitou as subidas da Juventus para ficar perto do golo, aos 90´+1´, atirando ao lado.
Musa 5
Procurou segurar os centrais e ainda ganhou, num duelo físico, espaço para a jogada perigosa de Neres.
Chiquinho -
Para queimar tempo.
A FIGURA >> Rafa: 9
Bis em noite mágica para recordar
Depois de abater o FC Porto na passada sexta-feira, voltou a mostrar-se endiabrado, assumindo-se como um furacão para a defesa da Vecchia Signora. Fosse em velocidade ou habilidade, Bonucci e companhia nunca conseguiram encontrar antídoto para parar o 27 encarnado - o lance aos 45"+1" foi exemplo disso, recuperou a bola a meio-campo, acelerou e travou quando quis com um trio de defesas da Juve atrás de si sem nunca o pararem. Teve uma noite fantástica de Champions, com dois golos a qualificarem a equipa, e mais podiam ter sido não fossem os tiros aos 75" e 86" terem saído por cima e ao poste, respetivamente.