Rui Quinta, treinador do Penafiel, lamenta que num curto espaço de tempo a sua equipa tenha perdido o controlo do jogo.
Corpo do artigo
Situações adversas: "Tem sido uma sequência de situações com as quais não conseguimos lidar. Nós preparamo-nos para as adversidades, mas há algumas com as quais não conseguimos lidar. Hoje, há um lance que marca a reviravolta. Para além de sermos penalizados com uma grande penalidade, acabamos por ser duplamente prejudicados, com a expulsão. Para cúmulo, acabámos por fazer um golo na própria baliza."
O lance decisivo: "A equipa bateu-se muito bem, fomos mais equipa na primeira parte. O lance no início da segunda parte acaba por nos manietar. Vínhamos do balneário com as ideias bem organizados, mas fomos logo travados com o lance da expulsão e da grande penalidade. Ainda não conseguimos lidar com isso."
Jogadores esforçados: "Há aqui um conjunto de situações com as quais não conseguimos lidar da melhor forma. E isso tem sido recorrente. Os jogadores que estão na convocatória, estão por mérito. São os que estão em melhores condições de ajudar a equipa. E fizeram-no da melhor forma. Enquanto estivemos em igualdade numérica, o Penafiel foi seguramente a melhor equipa."
Difícil até ao fim: "O nosso caminho até ao final é um caminho de dificuldades. Já lidámos com tantas dificuldades e fomos capazes de dar a volta. E temos o lema de não desistir. Estamos a caminhar. Não é com a velocidade que gostaríamos, mas é com aquela que conseguimos. Lembro-me do que os meus jogadores eram quando aqui cheguei. Agora, vejo algo completamente diferente. Daqui a quatro jogos, vamos ver o que nos diz o campeonato".