Palhinha "encaixaria como uma luva" nos Wolves e Matheus Nunes "nem tem discussão"
Ivan Cavaleiro está há seis épocas em Inglaterra e conhece bem a Premier League. "Se se confirmar, trata-se de uma grande contratação para os Wolves". Sobre Matheus Nunes diz que nem há "discussão".
Corpo do artigo
João Palhinha vai deixar o Sporting neste defeso e iniciar uma aventura em Inglaterra, estando o Wolverhampton na primeira linha para contratar o médio leonino. Os leões vão encaixar 20 milhões de euros com a transferência do camisola 6, podendo ainda adicionar mais cinco milhões em bónus.
Palhinha prepara-se para a sua primeira aventura no estrangeiro e Ivan Cavaleiro, antigo jogador do Benfica, atualmente no Fulham, abre-lhe as portas. Aliás, Cavaleiro jogou três temporadas nos Wolves antes de seguir para o Fulham, que regressou na última época à Premier League pela mão do treinador português Marco Silva.
"O que eu gostava mesmo era que ele jogasse na minha equipa", começou por dizer o extremo, já recuperado de uma lesão que o afastou dos relvados durante quatro meses.
"O Palhinha está mais do que certificado para jogar em qualquer clube em Inglaterra, nomeadamente no Wolverhampton. Conheço bem o clube, as características dos seus jogadores e sei que o Palhinha encaixaria ali como uma luva", comentou, destacando a capacidade física do jogador. "É um grande jogador, é top, qualidade acima da média, nível Mundial. É agressivo, joga para o coletivo e é de uma entrega total ao jogo. Se se confirmar, trata-se de uma grande contratação para os Wolves. Concordo que seria o substituto perfeito para o Rúben Neves, que parece que irá sair. Portanto, falar sobre ele é chover no molhado", reagiu o atacante, dizendo que o médio irá ainda beneficiar da presença de "muitos jogadores portugueses no plantel" e de Bruno Lage, cujas "referências são as melhores". "Nunca trabalhei com ele, mas já joguei com jogadores que trabalharam com ele e dizem-me que é excelente".
Matheus Nunes é outro nome em cima da mesa dos dirigentes do Wolverhampton. Os dois elementos do meio-campo do Sporting podem voltar a jogar juntos. "O Matheus Nunes nem sequer tem discussão. Demonstrou toda a sua qualidade no Sporting, com a ajuda de Rúben Amorim, e na Seleção também tem mostrado credenciais. Está claramente num patamar elevado e pronto para jogar nos Wolves. Não tenho dúvidas que a dupla nos Wolves terá muito sucesso".
Ivan Cavaleiro lembra ainda que o médio luso-brasileiro "goza de grande popularidade em Inglaterra" e que, "há pouco tempo", o Everton manifestou interesse na sua aquisição.
Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, também tem sido seguido por clubes da Premier League. "O Diogo está a fazer o seu caminho no FC Porto e na Seleção Nacional. É um super guarda-redes, tem muita qualidade e está num clube top, que joga todos os anos na Liga dos Campeões", observou, dizendo ainda que "qualquer passo" que o guardião dê "tem de ser muito bem avaliado", pois "se for para Inglaterra para jogar, tudo bem", caso contrário "se calhar não seria uma boa opção para ele".
Ivan Cavaleiro tem contrato com o Fulham até 2024, mas ainda não sabe se irá continuar no clube, pois esteve muito tempo parado devido a lesão. "Agora estou bem e quero relançar a minha carreira", disse o jogador.
Wolves esperam fechar Rúben Neves
Para ficar concluído o negócio que envolve a ida de Palhinha para o Wolverhampton, o emblema treinado por Bruno Lage pretende assegurar primeiro a venda de Rúben Neves, internacional português que está neste momento concentrado com a Seleção. O médio é pretendido pelo Barcelona, hipótese que agradaria sobremaneira ao jogador, mas os Wolves têm em mãos também uma proposta do Manchester United que, sabe O JOGO, seria mais vantajosa para o clube, até pela forma de pagamento bem mais atraente.
As transferências de Rúben Neves e de Palhinha têm como ponto em comum um clube que ao longo dos anos tem tido uma relação privilegiada com Jorge Mendes, que esteve recentemente em Barcelona a tratar destes (e outros casos). O desbloqueio de ambos estará próximo.