Elogios de Abel Ferreira ao médio que se estreou nos convocados da seleção portuguesa.
Corpo do artigo
João Palhinha foi pela primeira vez chamado para a seleção portuguesa, tendo em vista os primeiros encontros de qualificação para o Mundial. Abel Ferreira conhece bem o médio, que orientou o Braga, e deixou-lhe grandes elogios.
"Tenho uma boa relação com ele e a família. É um homem muito bem formado, um guerreiro de grande qualidade que cresceu muito. Tem uma dimensão técnica, física e mental como nunca se viu. Tenho a certeza que vai agregar valor à Seleção", afirmou o atual treinador do Palmeiras esta quarta-feira, dia em que concedeu uma entrevista aos meios de comunicação portugueses.
Portugal, recorde-se, joga esta quarta-feira, em Turim, frente ao Azerbaijão, a partir das 19h45.
No que toca à campanha leonina, Abel não tem dúvidas que estão reunidas as condições para a conquista do título. "Não me lembro de ver o Sporting com uma vantagem tão grande. Tem sido extremamente competitivo e tem ganho. Fruto do trabalho da estrutura, do treinador e dos jogadores", observou, lembrando a passagem pelo clube de Alvalade.
"As pessoas sabem da minha ligação, foi lá que ganhei os meus primeiros títulos enquanto jogador e treinador, foram quase 10 anos, foi lá que me lesionei, um momento horrível da minha carreira, e em que deixei de jogar, por isso, foi um momento muito marcante também, foi lá que me fizeram o primeiro convite para treinar, porque já reconheciam alguma competência, já tinha o curso de treinador de II nível e uma licenciatura [em Educação Física], foi um momento muito especial na minha cruzada de treinador, que começou aí", contou.