Declarações do médio do Sporting em reação à derrota, por 2-3, no reduto do Santa Clara, na 17.ª jornada da Liga Bwin, resultado que retirou o estatuto de invicto aos leões na prova.
Corpo do artigo
O Sporting perdeu, mas Palhinha não vê razões para que a descrença se instale no balneário leonino. O foco vencedor conquistado na época passada por este grupo não pode deixar de existir logo à primeira contrariedade, segundo explicou o médio. "Jogámos todos os jogos para ganhar, mas infelizmente não conseguimos sair vencedores deste jogo. Tentámos até ao fim fazer golos. A equipa batalhou, mas não foi o nosso dia. Temos de levantar já a cabeça", começou por afirmar Palhinha, em declarações logo após o apito final do árbitro Rui Costa.
Aliás, para o internacional português, o Sporting continua a ser merecedor de elogios. "Esta equipa está de parabéns por tudo o que tem feito e não é esta derrota que nos vai tirar o foco porque sabemos o caminho... O longo trajeto que temos passa também por isto, não é só por vitórias. Havia de chegar o dia em que isto iria acontecer, infelizmente foi aqui. Mas a equipa tem de levantar a cabeça e pensar já na Taça de Portugal", prosseguiu o centrocampista, um dos que mais lutou. "Não vale a pena falar disso [da ausência de Amorim], não serve de desculpa. O míster sempre esteve connosco e nós com ele, não passa por aí porque a comunicação sempre esteve presente", concluiu.